sexta-feira, 1 de abril de 2016

EVOLUÇÃO DO EMPREGO POR SETOR DE ATIVIDADE ECONÔMICA ESTADO: RIO DE JANEIRO MUNICÍPIO: SAO JOAO DA BARRA


EVOLUÇÃO DO EMPREGO POR SETOR DE ATIVIDADE ECONÔMICA
ESTADO: RIO DE JANEIRO   MUNICÍPIO: SAO JOAO DA BARRA




Fonte: MTE/CAGED
































Os dados referentes a evolução do emprego por setor de atividade econômica do município de S. João da Barra de fevereiro de 2016, ao compará-lo com o mesmo período do ano de  2015, revelam o claro, arrefecimento da atividade econômica local. 

Observa-se, em fevereiro de 2015,  dois segmentos econômicos que apresentaram saldo líquido positivo. São eles: os segmentos  da indústria de transformação e o da atividade comercial, conforme registrado no gráfico de 2015. A guisa de esclarecimento, o saldo  líquido total do mês de fevereiro, atingiu o quantitativo  de menos 189 empregos,  com a carteira assinada.

Ao focar o mês de fevereiro de 2016, verifica-se que todos os segmentos econômicos estabelecidos no município, figuram com os seus respectivos saldo líquido negativo, como retrata o gráfico acima de 2016. Porém, o  saldo total líquido do mês  foi negativo em menos 121 empregos formais. Menor do que o saldo líquido total de fevereiro de 2015. O que não representa uma melhora na dinâmica da economia local. Pelo contrário, o saldo líquido de 2016, foi inferior ao saldo líquido do  mesmo período de 2015, porque a economia sanjoanense contratou menos,obviamente, desligou menos mão-de-obra. Fato, que  confirma o cenário negativo do gráfico de 2016.       
    



Nenhum comentário:

Postar um comentário