segunda-feira, 5 de julho de 2021

Maio de 2021 foi o quinto mês consecutivo que a economia de Campos abriu postos de trabalho

 

Empregabilidade de maio de 2020 e de 2021 segundo o CAGED - município de Campos dos Goytacazes (RJ)



Segundo os dados da empregabilidade do CAGED de maio, publicado no dia dois de julho de 2021, a economia local apresentou significativa melhora nas contratações de trabalhadores. Encerrou o mês de maio de 2021 com o saldo líquido positivo de 1.488 empregos formais, ao contrário do mesmo período de 2020, quando o saldo ficou negativo em 842 vagas de emprego.

Como se observa no gráfico, o segmento econômico que abriu mais postos de trabalho em maio de 2021 foi à agropecuária, por conta do início da safra do setor sucroalcooleiro, acompanhado do setor de serviços e da indústria. Este último setor, importa salientar, inclui as duas usinas de açúcar do nosso município.

E, em maio de 2020, todos os segmentos ficaram negativos, numa demonstração clara de que a economia campista, também sentiu os efeitos nefastos da pandemia do Covid-19, que produziu uma recessão de 4% do PIB nacional no final do ano passado.

Portanto, apenas a guisa de lembrança, é o quinto mês consecutivo que a economia campista gera empregos com a carteira assinada. O que é muito bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário