terça-feira, 1 de junho de 2021

Os dois maiores empregadores da economia de Campos, os setores de serviços e o comércio, encerraram o primeiro quadrimestre de 2021 criando postos de trabalho ao contrário do ano passado

 

Saldo líquido do setor de serviços e do comércio do município de Campos dos Goytacazes (RJ) - de janeiro a abril de 2020 e 2021



Os setores de serviços e de comércio, do município de Campos dos Goytacazes (RJ), responsáveis pela geração de mais de 80% dos empregos da economia local, segundo o CAGED. De janeiro a abril do ano de 2020 destruíram, respectivamente, 123 e 1.194 postos de trabalho, conforme está registrado no gráfico.

E, no mesmo período de 2021, o setor de serviços criou 388 empregos e o comércio ficou com o saldo líquido positivo de 437 vagas.

Diante desse cenário, pode-se dizer que, a economia do nosso município, no primeiro quadrimestre de 2021, já demonstra significativa melhora, em relação a janeiro a abril do ano de 2020, quando teve início a pandemia do Covid- 19. Tudo indica que a tendência a partir de agora, até o final do ano será de mais empregos. Pois teremos a safra da cana aproximadamente até o mês de novembro e também as festas natalinas em dezembro. São dois eventos relevantes no que tange ao aquecimento do sistema econômico campista. Vamos torcer.        

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário