quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Setores de serviços e de comércio foram os que mais empregaram na economia de Campos

Estoque de mão de obra com a carteira assinada da economia de Campos dos Goytacazes (RJ) de janeiro a junho de 2021 e de 2022 segundo o CAGED



O estoque de mão de obra com a carteira assinada da economia de Campos dos Goytacazes (RJ), no primeiro semestre de 2022 comparado ao mesmo período de 2021 aumentou em 4,98%, segundo os dados sobre a empregabilidade, do último CAGED.  

De janeiro a junho de 2021 o quantitativo de empregados totalizavam 72.239 e neste ano, no mesmo período, eles chegaram ao patamar de 75.839 trabalhadores.

Em face desse cenário, observa-se na tabela que, 80% do estoque das contratações em relação ao total de trabalhadores do ano passado, concentraram-se nos segmentos de serviços e de comércio. Assim, também como nos primeiros seis meses deste ano, porém, num percentual um pouco menor, os aludidos setores detiveram 79% dos empregos da economia local.

Portanto, a economia do nosso município possui, sim, imensa dependência, tanto das atividades de serviços como na de comércio, no que tange a geração de emprego e renda. Ou alguém tem alguma dúvida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário