terça-feira, 10 de agosto de 2021

O estoque de mão de obra da economia de São João da Barra de janeiro a junho de 2020 era de dez mil trabalhadores, hoje ele é de 8.458. A redução foi de 1.543 empregos com a carteira assinada. Infelizmente!

 

Estoque de mão de obra da economia de São João da Barra (RJ) de janeiro a junho de 2020 e 2021 segundo o CAGED




De acordo com o estoque formal de mão de obra do mercado de trabalho da economia de São João da Barra (RJ), de janeiro a junho de 2020 e 2021.

Observa-se, todavia, que o segmento econômico responsável pelo maior número de trabalhadores com a carteira assinada, relativo aos primeiros seis meses de 2020 é o setor da construção civil, por conta das obras de construção da termelétrica do Porto do Açu. E, logo em seguida, vem o setor de prestação de serviços, ligado também às atividades operacionais do porto.

Já, no ano de 2021, a construção civil teve vários operários demitidos, no começo do ano, em função da finalização das obras das termelétricas. Diante disso, as atividades de prestação de serviços deste ano, ficaram com o quantitativo de empregados no estoque superiores aos da construção civil, como se pode verificar na tabela.

Portanto, em face desses números do CAGED, pode-se afirmar que, os dois setores que mais possuem trabalhadores registrados na economia sanjoanense, são os de serviços e o da construção civil, tanto no primeiro semestre de 2020 e como também em 2021. E, ainda, o estoque de mão de obra, infelizmente, reduziu em 1.543 trabalhadores agora no período analisado de 2021, por conta dos desligamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário