quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Mais empregos formais na economia de São João da Barra

 

Empregabilidade de São João da Barra de junho de 2020 e 2021 segundo o CAGED



O município de São João da Barra, a sede do Porto do Açu, de acordo com o último CAGED, encerrou o mês de junho de 2021, abrindo 289 postos de trabalho. Ao contrário deste mesmo período no ano passado, quando os números da empregabilidade da economia sanjoanense ficaram negativos em 126 empregos formais.

O saldo líquido positivo total do mês de junho de 2021 foi puxado pelo setor de prestação de serviços, que sozinho criou 280 empregos com a carteira assinada, demonstrando, com isso, que as atividades portuárias voltaram a gerar empregos.

Em função, obviamente, da recuperação da economia mundial, cuja demanda agregada por bens e serviços tem aumentado, em virtude da retomada do crescimento econômico dos Estados Unidos e da China.

Portanto, diante dos dados favoráveis do mês de junho, pode-se afirmar que, a economia de São João da Barra, já está sentindo, os bons ventos da recuperação econômica mundial, devido ao grande investimento do Açu. Que na atual conjuntura, constitui-se, num forte exportador de commodities. E, ainda importa salientar, desde abril de 2021, o município vem criando vagas de emprego de forma ininterrupta. Isso é muito bom.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário