sábado, 27 de fevereiro de 2021

Economia de Campos encerrou o ano de 2020 com o estoque 70.293 trabalhadores com a carteira assinada puxado pelo setor de prestação de serviços

 

Estoque de empregos do mercado de trabalho formal de Campos dos Goytacazes (RJ)  de janeiro a dezembro de 2020 segundo o CAGED



O município de Campos dos Goytacazes (RJ) encerrou o ano de 2020 com o estoque de 70.293 empregos formais, no seu mercado de trabalho, considerando todos os segmentos econômicos da economia local, conforme está registrado no gráfico.

Esse quantitativo de mão de obra com a carteira assinada é fruto da dinâmica das contratações menos as demissões, que resultam no saldo líquido positivo ou negativo, do CAGED. Se ele for positivo aumenta-se o estoque se ele ficar negativo ocorre à diminuição.

Com isso, pode-se dizer que, o segmento econômico que agregou o maior número de trabalhadores com a carteira assinada ao longo do ano de 2020, foi o setor de prestação de serviços responsável por 50% dos empregos e o menor ficou a cargo da agropecuária, com apenas 2% do quantitativo total.

Donde se conclui e sem deixar dúvidas que, a economia de Campos, a cada ano que passa se configura mais, numa economia de prestação serviços, o que de certa forma não se constitui numa novidade. Temos que olhar esse nicho da economia campista com muito carinho e potencializá-lo, e não se esquecer dos demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário