sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Fantasma do desemprego voltou a assombrar a economia do municipio de Campos dos Goytacazes (RJ) no mês de julho de 2019 segundo o CAGED



Saldo líquido do emprego de julho de 2019 em relação a julho de 2018 do municipio de Campos dos Goytcazes (RJ) segundo o CAGED 





O município de Campos dos Goytacazes (RJ) voltou a eliminar empregos com a carteira assinada no mês de julho de 2019, quando amargou, o saldo líquido negativo de 404 vagas, segundo o CAGED publicado hoje. Neste mesmo período de 2018 o saldo líquido era positivo em 357 postos de trabalho.

Obviamente, que a retração do mercado de trabalho da economia local está relacionada ao processo de desaceleração, da safra do setor sucroalcooleiro, cujas atividades tiveram início mais cedo neste ano.  Como bem ilustram os números negativos do seguimento da agropecuária, que destruiu 229 empregos formais em julho de 2019 e no ano passado neste mesmo período, ainda estava positivo em 395 trabalhadores formais, conforme registrado no gráfico em anexo.

Agora, no que tange aos principais seguimentos econômicos, que contabilizaram demissões em julho de 2019 estão à construção civil com menos 12 vagas, o comércio que eliminou 69 empregos e o setor serviços com o saldo negativo de 78 trabalhadores.

Em relação a julho de 2018 os setores responsáveis pela eliminação de empregos formais foram o da construção civil e o setor de serviços com menos 95 e 36 vagas, respectivamente. Já o comércio encerrou o mês de julho, gerando 96 empregos a mais.

Assim, diante desse cenário desfavorável em julho de 2019, pode-se dizer, que a despeito dos dados sobre a empregabilidade municipal estarem negativo, a construção civil, apresentou melhora em relação a julho de 2018, enquanto, o comércio, a atividade de prestação de serviços e a agropecuária experimentaram piora nas contratações formais.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário