quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Após derrota achapante nas eleições primárias da Argentina o liberal Maurício Macri resolveu no dia de ontem liberar pacote social de bondade







O presidente da República Argentina, Maurício Macri, após derrota acachapante imposta pela chapa da ex-presidente, Cristina Kirchner, nas eleições primárias do último domingo, resolveu fazer as pazes, com a população mais pobre do país.

Liberou ontem o seu pacote de bondade, elevou os gastos dos programas sociais, concedeu aumento de vinte e cinco por cento ao salário mínimo, e também, havia congelado os combustíveis até o mês de outubro, mas, no dia hoje voltou atrás. Tais medidas demonstram claramente o desespero que tomou conta do governo, provocado pelo dissabor das urnas.

Talvez, o nobre presidente profundamente abalado pelo repúdio das urnas ao seu nome, esteja pagando o preço do ajuste fiscal ortodoxo liberal, que favoreceu somente, os abutres do mercado financeiro portenho, em detrimento da população carente e faminta do país. Agora é tarde senhor Macri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário