segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

PIB da economia brasileira está em ritmo lento



        PIB do  terceiro trimestre de 2018 do Brasil ficou em 0,8%







O produto interno bruto do Brasil (PIB), do terceiro trimestre de 2018 cresceu apenas 0,8%.

Puxado, pelo desempenho positivo da agricultura  de 0,7%. Tal índice sofreu impacto de 25% por conta do crescimento da lavoura cafeeira e de algodão, no período.

A indústria de transformação também ficou positiva em 0,4%, o responsável por este bom resultado, foi o aumento da fabricação de veículos.

O setor de serviços, manteve-se na trajetória de crescimento positivo. Encerrou o trimestre com o índice de 0,3%, alavancado pelos segmentos de transporte, armazenagem e correios que subiram conjuntamente, 2,6%.

A variável consumo, que representa 64% do PIB, teve uma tímida melhora, impulsionada pelo embora ainda claudicante, indicadores de emprego e renda.

Os investimentos tiveram variação de 6,6%, as exportações do país cresceram 6,7%, impulsionadas pela reação das vendas de veículos e as importações, a variação no crescimento chegou a 10,2%.

Com isso pode-se afirmar que, o PIB da economia nacional,  patina,  no que tange a retomada do crescimento econômico. O futuro governo que será empossado em janeiro, terá grandes desafios na esfera econômica. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário