quarta-feira, 11 de julho de 2018

SEM CONFIANÇA A ECONOMIA DESAQUECE!



                    Sistema Econômico sem confiança





Embora algumas das variáveis da economia brasileira, como por exemplo, a taxa de juros Selic no patamar de 6,5% ao ano, a inflação em 4,39% em doze meses de acordo com o IPCA, contribuam totalmente no sentido do crescimento econômico. O PIB deste ano continuará patinando, na triste trajetória de encerrar o ano de 2018, abaixo de 1,5%.

O motivo deste cenário pessimista e de incertezas, decorre simplesmente de uma relevante variável considerada intangível, o tão famoso ativo chamado de confiança. Quando o sistema econômico sofre desta carência, simplesmente, os negócios deixam de acontecer. Com isso menos empregos e rendas são gerados.

Não adianta o Banco Central entrar no circuito, reduzir a Selic, a inflação está sob controle, se o governo constituído seja na esfera federal, na estadual e na municipal oferecem desconfiança, certamente o setor produtivo deixará de investir os seus recursos, esperando, por sua vez, um cenário melhor. Tal fenômeno ocorre nos dias de hoje no nosso querido Brasil. Infelizmente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário