quarta-feira, 22 de novembro de 2017

DESEMPREGO EM ALTA EM CAMPOS DOS GOYTCAZES




SALDO LÍQUIDO DO EMPREGO POR SETOR DE ATIVIDADE ECONÔMICA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DE 2017/2016 DO MÊS DE OUTUBRO
Fonte: CAGED

Em razão da sua natural capacidade de geração de emprego e renda, ainda, na economia de Campos, o setor agropecuário no mês de outubro de 2017, destruiu 1.377 postos de trabalho, enquanto, no mesmo mês do ano de 2016, o saldo líquido ficou negativo em, apenas, 171 empregos.

Estes números expressivos são reflexos das demissões, por conta, do fim da safra agrícola canavieira no município. Eles são responsáveis, também, pela elevação do desemprego no mês de outubro de 2017, o que deixa o saldo líquido total em menos 2.065 trabalhadores, detentores da carteira assinada. Contra o saldo líquido total negativo de 596 empregos, no mesmo mês do ano de 2016.

Agora, em relação ao segmento econômico da atividade comercial, destaca-se, dentro deste cenário nebuloso do mês de outubro, como o maior gerador de emprego formal de 2017. Foram abertas 103 vagas a mais. Todavia, no ano passado as contratações superaram a deste ano, como se pode verificar, na tabela acima. Em outubro de 2016, o saldo líquido positivo ficou em 120 postos de trabalho.

Importa salientar, o desempenho do setor comercial neste momento do ano, não constitui nenhuma novidade. As contratações sempre aumentam em razão da proximidade do natal e o pagamento do décimo terceiro do setor privado e do setor público.

Por fim, urge necessário frisar, a economia municipal neste mês de outubro, objeto da presente análise, perde fôlego no que tange a recuperação econômica. Dura realidade!   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário