quinta-feira, 26 de outubro de 2017

DESEMPREGO AUMENTA EM SETEMBRO DE 2017 EM CAMPOS COMPARADO A SETEMBRO DE 2016





EVOLUÇÃO DO EMPREGO POR SETOR DE ATIVIDADE ECONÔMICA - MÊS DE SETEMBRO 2017/2016

Fonte: CAGED/MTE


A tabela acima retrata o comportamento do mercado de trabalho no município de Campos, do mês de setembro de 2017 comparado ao mesmo período de 2016, por setor de atividade econômica através do saldo líquido do emprego divulgado pelo CAGED.

Como se observa, no mês de setembro de 2016, o setor econômico responsável pela eliminação do maior número de postos de trabalho, na economia de campos, encontra-se representado pela  agropecuária. O saldo líquido deste segmento chegou ao quantitativo de menos 393 empregos formais. Por outro lado, o setor de atividade do comércio, constitui o segmento que mais agregou empregos ao estoque de pessoas ocupadas através da abertura de 44 novas vagas. Todavia, o saldo líquido do mês de setembro de 2016 fica negativo em 776 empregos a menos.

Já no mês de setembro de 2017, observa-se, retração significativa no que tange ao mercado de trabalho da economia local. Foram fechados no mês o total de 1.433 postos de trabalho. O setor de atividade econômica que contribui para a elevação do desemprego no município refere-se à agropecuária, destruiu exatamente 1000 empregos, com a carteira assinada. Em contrapartida o setor que mais empregos geraram foi o relativo ao da atividade de prestação de serviços.

Realmente a conjuntura do mercado de trabalho campista sofre piora no mês de setembro de 2017, ao compará-lo, ao mês de setembro de 2016. Infelizmente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário