quinta-feira, 11 de maio de 2017

GASTOS NA AGRICULTURA X FUNDAÇÃO CULTURAL OSVALDO LIMA DO GOVERNO ROSINHA



GASTOS NA AGRICULTURA X FUNDAÇÃO CULTURAL OSVALDO LIMA DO GOVERNO ROSINHA- VALORES REAIS- ATUALIZADOS ATÉ O MÊS DE DEZEMBRO DE 2016- INPC (IBGE)

Fonte: Orçamento da Prefeitura Municipal de Campos

 Ao se analisar os gastos do governo da prefeita Rosinha, no tocante a área da agricultura e a área da cultura e do entretenimento (Shows), referentes, aos seus oito anos de gestão pública municipal.

Verifica-se, através do gráfico e da tabela acima, a FCOL, responsável pela implementação da política pública sociocultural do município, aplicou neste segmento, o valor de R$ 149, 205 milhões. Valores significativos e expressivos.

Ao se focar a análise no segmento econômico da agricultura, vocação natural do município de Campos, os aportes financeiros restringiram-se, apenas, ao valor de R$ 30, 786 milhões. Inclusive, importa salientar, a Secretaria de Agricultura  do Município, se transformou nos últimos anos numa Superintendência, por conta da reforma administrativa realizada pela prefeita, alegando contenção de despesa, em virtude da queda do preço do barril do petróleo no mercado internacional a partir de janeiro de 2015, numa clara demonstração, de enfraquecimento do setor agrícola junto às hostes governamentais.

Comparando os valores aplicados nos dois relevantes setores, pode-se afirmar embasados nos números extraídos do orçamento executado da PMCG, o setor da agricultura perdeu prestígio ao longo do governo que se instalou no município no período circunscrito ao ano de 2009 a 2016. O mesmo não aconteceu em relação à cultura do município. Se inversões de prioridades ao longo do governo ocorreram, o julgamento caberá a história política de Campos. Vamos aguardar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário