sexta-feira, 2 de dezembro de 2016


ISENÇÃO FISCAL X GASTOS SOCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DE 2009 A 2015 EM VALORES CORRENTES (R$ BILHÕES)

Fonte: TCE,MP, Secretaria estadual da Fazenda e Jornal O Globo


Estudo realizado pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e Secretaria estadual da Fazenda, publicado no jornal O Globo de domingo passado, revelam que o governo do PMDB do Rio de Janeiro, promoveu renúncia fiscal (Isenções Fiscais), no valor de R$ 166, 78 bilhões  no período circunscrito de 2009 a 2015. Enquanto, aportou apenas na área social o valor de 117, 7 bilhões neste mesmo período. Quantitativo inferior aos valores dados aos empresários amigos do poder. Uma verdadeira vergonha contra as pessoas de bem deste Estado!

Outro acinte contra a sociedade da face maldita do governo Pezão, cujos salários dos servidores, são pagos atrasados há mais de um ano. Reside, no discurso oficial da falta de transparência, quando se furta a abrir a suas contas a sociedade civil organizada, juntamente, com a lista das empresas contempladas com o beneplácito fiscal, decorrente do dinheiro do contribuinte.

Alegam as hostes governamentais do PMDB, a impossibilidade de publicizar a aludida lista, por conta da existência do sigilo fiscal, desta indecente e calamitosa relação de atividades econômicas que envolvem até Casas de Massagem.

Em virtude desta, odiosa figura jurídica, a obscuridade grassa no governo Pezão. Temos que reagir a esta lamentável situação. Abre as suas contas governador!!!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário