segunda-feira, 12 de dezembro de 2016



BALANÇO ORÇAMENTÁRIO

 ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL PERÍODO DE REFERÊNCIA: JAN. a OUT. / 2014/2015/2016- VALORES CORRENTES - PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS

FOLHA DE PESSOAL X INVESTIMENTOS


Fonte: TCE-RJ

O gráfico acima traz a comparação referente aos dez meses de orçamento executado das folhas de pagamentos e dos encargos da Prefeitura Municipal de Campos e os seus investimentos, nos respectivos exercícios fiscais de 2014/2015/2016.

Dentro desta conjuntura, observa-se, a folha bruta da prefeitura de 2014 a 2016, cresceu percentualmente 8,90%. No ano de 2015, a folha de pagamento e os encargos tiveram apenas aumento vegetativo em relação ao ano de 2014, em decorrência da prefeita não conceder aumento aos servidores públicos municipais, sob a alegação de que o município enfrentava na ocasião significativa crise financeira.

Importante deixar claro, a elevação da folha de pagamento e dos encargos do ano de 2016, sofreu variação nos seus valores, exatamente, por conta do aumento concedido pelo governo atual, em razão das eleições municipais deste ano.

No que tange a curva relativa aos investimentos, à variação percentual apresenta queda expressiva de 31,13%.Tudo indica que esta será a tônica da dinâmica das conta públicas futuras. A folha de pagamento em ascensão e os investimentos em declínio. Infelizmente!    


Nenhum comentário:

Postar um comentário