quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Contratualização dos serviços dos hospitais privados de Campos é milionária

 

Dotação orçamentária da  contratualização dos serviços dos hospitais privados de Campos dos Goytacazes (RJ) de 2016 a 2021 em valores atualizados até dezembro de 2020 pelo IPCA do IBGE

 


O gráfico traz a evolução dos valores da dotação orçamentária aportada no Programa de Trabalho 10.302.0105.4283.0000 denominado de CONTRATUALIZACAO E CONVENIOS COM INSTITUICÕES FILANTRÓPICAS, em valores atualizados até o mês de dezembro de 2020 pelo IPCA do IBGE. Exatamente de acordo, com a nomenclatura técnica adotada pelo orçamento público do município de Campos dos Goytacazes (RJ), para tentar ajudar a sociedade campista a propor ao novo prefeito Wladimir Garotinho, uma profunda discussão no sistema de saúde do nosso município, que é composto da Saúde Pública e da Saúde Privada.

De 2016 a 2020 os recursos orçamentários suspostamente já foram repassados, na sua totalidade ou em quantitativos um pouco menores aos hospitais privados, eis que estamos falando neste estudo de orçamento e não da execução financeira ou do pagamento, ressalvando, obviamente, que há atrasos nos repasses segundo as informações dos diretores das instituições contempladas com tais recursos, sobretudo, no período de 2019 em diante.

Agora, no caso relativo ao orçamento de 2021, ele será executado ao longo deste ano, pelo atual governo eleito no último processo eleitoral. E apenas para deixar patenteado, o ano em que a contratualização dos serviços da rede privada hospitalar teve a sua maior dotação foi no ano de 2018, quando ela quase chegou a casa de duzentos milhões de reais.

Por fim, é relevante dizer que, esses recursos milionários foram e serão submetidos à gestão privada dos hospitais da nossa cidade, e, uma parte deles vem do SUS e a outra do tesouro municipal.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário