terça-feira, 15 de outubro de 2019

ENQUANTO A CRISE ECONÔMICA E SOCIAL DO PAÍS ASSOLA A POPULAÇÃO MAIS CARENTE O PREFEITO DE CAMPOS REDUZIU DE JANEIRO A AGOSTO DE 2019 EM RELAÇÃO AO MESMO PERÍODO DE 2017 EM 37,74% OS GASTOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL




GASTOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JANEIRO A AGOSTO DE 2017 A 2019 DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES (RJ)







Os gastos da área da Assistência Social do município de Campos dos Goytacazes (RJ), de janeiro a agosto de 2019 tiveram uma redução significativa de 37,74% em relação ao mesmo período de 2017, segundo o Relatório de Execução Orçamentária da Prefeitura. Em 2019, foram aplicados R$ 23,260 milhões nesse segmento e em 2017 nos primeiros oito meses do ano, o valor de R$ 37,359 milhões.

Não é por caso, que se verifica pelas ruas de Campos, nos principais bairros da cidade, o aumento gritante e acintoso da pobreza, inclusive, com os seres humanos dormindo sob as marquises das lojas comerciais. Produzindo, com isso, um quadro deplorável e vergonhoso para a sociedade campista. 

E em plena conjuntura de crise econômica e social do país, infelizmente, o ilustre prefeito Rafael Diniz, ao invés de elevar os gastos da área social, no sentido de atenuar o sofrimento das famílias mais pobres, o que se observa no gráfico em anexo, é exatamente, o contrário. É uma dura realidade o que estamos vivendo e assistindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário