quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Que decadência de uma sociedade, ter Bolsonaro, como o primeiro mandatário!



Basta tirar a presidente Dilma que o Brasil melhora!






Após o processo eleitoral do ano de 2014, quando na ocasião, disputaram o segundo turno das eleições presidenciais, o candidato do PSDB, o senador Aécio Neves e a presidente Dilma do PT. Parece que nada mudou nestes últimos anos, pelo contrário, acho que a atual conjuntura política e econômica, encontra-se bastante confusa, recheada de muitas especulações e desconfiança.

À época do malfado impeachment, cujo crime de responsabilidade, ensejador do interrompimento do mandato da presidente eleita pelo voto direto, a frase em que mais se ouvia nas ruas  pelas vozes, dos segmentos econômicos, sociais, políticos e culturais do país, interessados em usurpar o mandato da presidente era a seguinte, “ basta tirar a presidente Dilma do poder que o Brasil melhora”. Apoiado nestas palavras, manifestantes foram às ruas vestidos de verde e amarelo, gritar palavras de ordem contra a presidente.

Esqueceram, certamente essas vozes, que o sucessor da presidente, era um homem do antigo PMDB, hoje MDB, partido comprometido historicamente, com a corrupção sistêmica da estrutura política brasileira, sem nenhuma autoridade moral, para assumir a instituição da Presidência da República. E por ela empreender um governo de transição, no sentido de entregar em janeiro de 2019, ao futuro presidente eleito, os destinos do país. Infelizmente, o escolhido pelo poder político e econômico, o presidente Temer, entrará para a história republicana do país, como o único presidente denunciado pelo Ministério Público Federal, por ato de corrupção. Denúncias  derrubadas duas vezes pelo Congresso Nacional.

Agora, em 2018, em razão talvez das desilusões provocadas nos últimos períodos, assiste-se, a continuidade do processo eleitoral de 2014, o ano que ainda não terminou. O pior disto tudo, as mesmas forças políticas e econômicas reacionárias, articuladoras do impeachment da presidente, protagonizam atualmente a cena, retornam em alto estilo, promovem  a defesa das mesmas ideias do passado, e com isso, alimentam a ilusão, de que o Brasil mudará a sua cara, em razão da eleição do Capitão do Exército e Deputado Federal pelo Estado do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro. Que decadência de uma sociedade, ter Bolsonaro, como o primeiro mandatário!

Sinceramente, tenho imensas dúvidas sobre isso, não consigo identificar nenhum tipo de mudanças dentro da perspectiva bolsonarista, pelo contrário, observo que a sociedade brasileira, embarca numa aventura perigosa, autoritária, revanchista, xenófoba, homofóbica, racista, de intolerância, sem respeito aos direitos conquistados pelas mulheres, além de colocar, em risco os valores  democráticos brasileiros.  Se confirmar as intenções de voto dos institutos de pesquisas, o Brasil, sofrerá retrocesso histórico, seja do ponto de vista econômico, social, político e cultural. Os próximos quatro anos, serão extremamente difíceis para os brasileiros.

Acrescento, ainda, a candidatura de Jair Bolsonaro, está destituída de projetos, seja na área da educação, na área da saúde, na área da segurança pública e na economia. Construir a nação dos nossos sonhos, pautado no discurso de ódio, de segregação, com toda a certeza, o produto decorrente deste enfeixe, não será dos melhores. Já vi esse filme antes. Por isso, digo: #EleNão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário