quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Consumidores de bens e serviços de baixo valor agregado!





Salário médio mensal dos trabalhadores formais 
Fonte: IBGE Cidades


Considerando os quatro municípios analisados, o município de Macaé, possui a maior renda média formal. Segundo o IBGE, ela representa 6,6 salários mínimos mensais. Entre os 5.570 municípios está em 3º lugar e no Estado do Rio na 1º posição. Por conta, obviamente, dos altos salários pagos pela economia do petróleo.

Em segundo lugar, figura o município de Rio das Ostras, com 3,6 salários mínimos por mês. A nível nacional o município está 58º lugar e no estado na 4º posição.

Logo em seguida vem o município de São João da Barra, com 3,2 salários mínimos ao mês, ocupa o 3º lugar pela tabela, o 115º no Brasil e o 8º no estado.

O município de Campos, a renda média formal ao mês está em 2,5 salários mínimos, encontra-se, na 502º posição no Brasil e no estado a 15º posição.

Dentro do contexto acima, pode-se dizer, as economias da região possuem na média baixo poder aquisitivo, exceto, a economia de Macaé. Isso configura, como uma notícia negativa do ponto de vista econômico. São consumidores de produtos de pequeno valor agregado. Infelizmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário