quarta-feira, 20 de setembro de 2017



INFORMAÇÕES ECONÔMICOS SOBRE  CAMPOS DOS GOYTACAZES
Fonte: IBGE

Os dados econômicos acima demonstram a posição do município de Campos, no cenário estadual e no nacional, no que diz respeito à população, a renda média em salários mínimos, o valor do PIB absoluto e a renda per capita.

No que tange a população apurada pelo IBGE, no ano de 2017, o município possui a 42º população do país dos 5.570 municípios brasileiros. E a 7º população no estado, considerando os 92 municípios.

A renda média do emprego formal do município encontra-se em 2,6 salários mínimos. Representa a 460º posição no país dos 5.570 municípios e a 16º posição no estado dos 92 municípios existentes.

O produto interno bruto (PIB), indicador de riqueza agregada do município de Campos, do ano de 2014, apresenta o valor absoluto de R$ 58, 011 bilhões. Este valor deixa o município na 9º posição do país e na 2º posição do estado. Algo impressionante! Reflexos, todavia, da exploração petrolífera em alto mar. Talvez, o PIB apurado pelo IBGE do ano de 2015 e do ano de 2016 tenha valor abaixo do atual, devido à queda do preço do barril do petróleo, conjugada, a redução da produção na bacia petrolífera de Campos.

Finalmente, ressalta-se, a renda per capita municipal de R$ 120, 693 mil reais ao ano. Este quantitativo financeiro faz com que o município ostente a 25º renda per capita do país e a 5º no estado.

Dentro da realidade econômica do ano de 2014, o último ano da fartura do ciclo do petróleo, o município de Campos, fica bem na foto, de acordo com os dados apurados pelo IBGE.

         




Nenhum comentário:

Postar um comentário