segunda-feira, 13 de junho de 2016

SALDO LÍQUIDO DE EMPREGOS POR SEGMENTO ECONÔMICO QUE MAIS PERDERAM EMPREGOS - ABRIL DE 2015/2016 - MUNICÍPIOS DE CAMPOS, MACAÉ, SÃO JOÃO DA BARRA E RIO DAS OSTRAS




MAIORES PERDAS DE EMPREGOS POR SEGMENTO ECONÔMICO

MTE/CAGED




























No município de Campos, o segmento econômico que mais perdeu emprego no mês de abril de 2015, foi o da construção civil, com o saldo líquido negativo de menos 154 empregos formais. No município de Macaé, a atividade da construção civil no mês de abril de 2015, também liderou o ranking de perda de empregos. O seu saldo líquido negativo ficou em 346 empregos a menos com a carteira assinada.

  Nos municípios de Rio das Ostras e o de São João da Barra, os dois segmentos mais afetados do ponto de vista da perda de empregos, no mês de abril de 2015, foram os segmentos de serviços com menos 87 e menos 17 empregos, respectivamente, com a carteira assinada.     

Quando a análise adentra ao ano de 2016, o comércio do município de Campos é o que perde mais empregos conforme o gráfico acima, 106 trabalhadores formais. No município de Macaé, o setor de serviços em abril de 2016 acaba liderando o ranking com menos 972 empregos. Reflexos decorrentes das demissões ocorridas pelas empresas prestadoras de serviços à Petrobrás. 

Em relação a Rio das Ostras, a atividade da construção civil é a que sofre a maior retração no mercado de trabalho em abril de 2016. Enquanto em São João da Barra, a atividade comercial figura com 11 empregos a menos com a carteira assinada. Este é o quadro do mercado de trabalho da região no comparativo do mês de abril de 2015 com o mês de abril de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário