sábado, 26 de dezembro de 2015

MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL URGENTE BIOFABRICA DA FENORTE EM COMPLETO ABANDONO!



BIOFÁBRICA DA FENORTE 





A Biofabrica da FENORTE construída com o dinheiro público do contribuinte   do Estado do Rio de Janeiro, constituía-se num empreendimento que tinha como objetivo fabricar sementes de alta qualidade, aplicando, por sua vez, os conceitos da BIOTECNOLOGIA na agricultura regional, construindo, por conseguinte, juntamente, com os professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF)um novo ambiente de agronegócio para a região. Funcionaria como uma âncora destinada a alavancar o Desenvolvimento Econômico Regional, através da economia rural, tão forte no Norte e Noroeste Fluminense.    

Vários técnicos da FENORTE foram enviados à Cuba, com o objetivo de trocarem experiências técnicas com os professores do aludido país. Em outra ocasião, vários técnicos cubanos estiveram visitando a nossa região especificamente a UENF E A FENORTE, trocando assim os seus conhecimentos, em face de uma possibilidade de se edificar na região uma BIOFABRICA.

Para implementar o projeto, vários equipamentos de alta tecnologia, como ar condicionados para climatizar o laboratório da BIOFABRICA, MICROSCÓPIOS E AFINS foram comprados e tudo indica que certamente, não foram utilizados, pois hoje, ao chegar no Colégio Agrícola Antônio Sarlo, fiquei estupefato com o estado de completo abandono, em que se encontra as estruturas físicas da BIOFABRICA, como prova as fotos acima.

Acrescenta-se, que atualmente os SERVIDORES CONCURSADOS DA FENORTE, inconformados com a situação de precarização da instituição (aparelhamento político e sem finalidade alguma), estão numa legítima luta para se transferir para a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), em comum acordo com a Reitoria da Universidade eleita, que já se manifestou publicamente o seu interesse pelos servidores, no intuito de preencher a demanda defasada da universidade por recursos humanos.

Em face deste contexto deplorável, que infelizmente pude  presenciar, o abandono da BIOFABRICA, como contribuinte e na qualidade de SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DA SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, exercendo o meu  direito consagrado no Estatuto do SERVIDOR PÚBLICO,  VENHO RESPEITOSAMENTE, SOLICITAR DO PROMOTOR DE JUSTIÇA DA TUTELA COLETIVA DA COMARCA DE CAMPOS, QUE PEÇA INFORMAÇÕES AOS ATUAIS GESTORES DA FUNDAÇÃO DO NORTE FLUMINENSE A RESPEITO DO QUADRO DE ABANDONO E DESCASO COM O USO DO DINHEIRO PÚBLICO, EM QUE SE ENCONTRA A BIOFÁBRICA, justamente neste momento de crise fiscal e financeira que se encontra o Estado do RIO de Janeiro, com a crise real na Saúde Pública, Servidores recebendo o décimo terceiro em cinco parcelas e a iminência de não receberem os seus proventos no dia cinco próximo.

Por fim, afirmo categoricamente, que a situação em que se encontra hoje a BIOFABRICA e a FENORTE é inaceitável do ponto de vista ético e moral!

José Alves de Azevedo Neto

2 comentários:

  1. Estou em pleno acordo com vc José Alves, lembrando ainda do gerador e transformador que nunca foi usado e foram retirados da bio fábrica. PARA ONDE LEVARA?

    ResponderExcluir
  2. Estou em pleno acordo com vc José Alves, lembrando ainda do gerador e transformador que nunca foi usado e foram retirados da bio fábrica. PARA ONDE LEVARA?

    ResponderExcluir