sexta-feira, 29 de abril de 2022

Empregos da agricultura evitam queda maior da empregabiliddae da economia campista em março de 2022

 

Saldo líquido do emprego de março de 2021 e 2022 do município de Campos dos Goytacazes (RJ) segundo o CAGED



Após interromper o ciclo de outubro de 2021 a janeiro de 2022 destruindo empregos com a carteira assinada, em fevereiro de 2022, o município de Campos dos Goytacazes (RJ) voltou a perder vagas de emprego em março de 2022, segundo o CAGED.

No dia de ontem com a publicação dos dados da pesquisa do CAGED verificou-se, todavia, que a curva do saldo líquido da empregabilidade da economia campista, ficou novamente negativa no quantitativo total do mês, em menos 107 trabalhadores, ao contrário do mesmo período do ano passado, onde foram criados 510 empregos.

Dentro do contexto dos números registrados no gráfico, no que diz respeito a 2022, o segmento econômico que liderou a eliminação de postos de trabalho foi o comércio.

E para felicidade de todos nós, se não fossem às contratações do setor da agricultura, já por conta da safra do setor sucroalcooleiro, cujo início ocorrerá a partir da semana que vem, o cenário de baixa empregabilidade municipal seria bem pior.

Portanto, em face dessa conjuntura importa salientar que, nem a frente ampla de obras abertas pelos investimentos públicos da prefeitura foi capaz de impactar de forma positiva o nível de empregos da economia de Campos, sobretudo, no setor da construção civil, cuja geração de vagas em março, se restringiu, apenas, a sete empregos a mais. O que é lamentável.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário