terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Governador do estado do Rio de Janeiro aumentou o seu salário e o dos seus secretários em 11% em plena calamidade pública financeira

 



Em pleno estado de calamidade pública financeira e submetido ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), e com um déficit orçamentário nas contas do Estado de mais de R$ 20 bilhões em 2021. O governador Claudio Castro, aumentou em 11% o seu salário e o dos seus Secretários.

Dando uma demonstração de irresponsabilidade do ponto de vista da gestão pública, num momento em que o servidor público do estado, está sem aumento salarial desde o ano de 2014 e os investimentos públicos estaduais estão numa curva decrescente.

Inclusive, ele ontem estava na Região Serrana, visitando as vítimas das últimas chuvas. E, em uma das suas entrevistas no local das cheias, ele disse que não poderia liberar muitos recursos para a região, porque o estado estava com as suas contas desequilibradas. Não conseguindo, todavia adimplir ainda, a folha dos servidores dentro do mês trabalhado, devido à queda da arrecadação em função da recessão do país, e também por conta da alta despesa da máquina pública.

Assim fica difícil governador acreditar na sua administração. Até quando a sociedade suportará esse tipo de conduta acintosa do ponto de vista ético e moral? É lamentável!

             


Nenhum comentário:

Postar um comentário