quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Pobreza reduziu no Brasil e na Região Norte Fluminense em Julho de 2024

 

Número de pessoas em situação de pobreza segundo o CADÚNICO de Julho de 2024 no Brasil e na Região Norte Fluminense



 Índice de Pobreza 



Quantitativo da pobreza - ( em Milhares)


O Ministério da Cidadania do Governo Federal publicou os dados da pobreza, ou seja, o número de pessoas registradas no CADÚNICO, referentes ao mês de julho de 2024. Apesar da redução da pobreza em julho em relação a junho, conforme indicam os números do gráfico acima, ainda se constata que muitas pessoas fazem parte dessa triste estatística, tanto no Brasil como nos municípios do Norte Fluminense mencionados na tabela e no gráfico.

No caso do Brasil, onde havia 97.021.837 pessoas no CADÚNICO em junho de 2024, agora em julho, estão cadastrados 94.051.076 brasileiros, o que representa uma queda de 3,06%. Em Campos, a pobreza reduziu 3,15%, em Macaé houve um encolhimento de 3,83%, em Rio das Ostras observou-se uma redução de 3,32%, e em São João da Barra, onde o índice de pobreza é acentuado, constatou-se uma queda de 1,40%.

Portanto, diante desse cenário, pode-se dizer que o contingente de pessoas que figuram no CADÚNICO na condição de vulneráveis sociais em julho de 2024, em relação ao mês anterior, apresentou uma pequena redução, tanto no nível nacional quanto no regional. Essa retração é, obviamente, resultado de uma política pública de assistência social mais eficaz, por meio do Programa Bolsa Família e de outros benefícios sociais criados pelos prefeitos de cada município analisado neste post. De qualquer forma, estamos diante de uma boa notícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário