terça-feira, 31 de outubro de 2023

Setor de serviços abriu vagas em setembro de 2023 e setor sucroalcooleiro destruiu empregos com a carteira assinada

 

CAGED: saldo líquido do emprego de setembro de 2022 e de 2023 


De acordo com o CAGED de setembro publicado no dia de ontem, o mercado de trabalho do município de Campos dos Goytacazes (RJ), em setembro de 2023 criou 400 empregos formais. Neste mesmo período do ano passado o saldo líquido da empregabilidade da economia local ficou negativo em 270 postos de trabalho.

Os segmentos econômicos que impactaram positivamente a empregabilidade de setembro de 2023 foram: o setor de serviços, seguido pela construção civil e o comércio. E no rol daqueles que destruíram empregos, temos a agropecuária e a indústria, refletindo já o final da safra do frágil setor sucroalcooleiro da economia campista.

No que diz respeito, a setembro de 2022, a construção civil gerou mais empregos, acompanhado do segmento de serviços e do comércio. E em relação à agropecuária e a indústria por estarem no encerramento da safra canavieira amargaram, então, números negativos.

Portanto, esta é a realidade do cenário do emprego na economia de Campos dos Goytacazes (RJ), em setembro de 2022 e de 2023.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário