sexta-feira, 27 de maio de 2022

Indústria do petróleo e o Porto do Açu impulsionam a arrecadação do ISS da nossa região

 

Arrecadação do ISS dos municípios de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra de janeiro e fevereiro de 2021 e de 2022 - em valores nominais - (R$ - em Milhões)



Segundo os números retirados da base de dados do TCE-RJ, sobre a arrecadação do ISS dos municípios de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra, no que diz respeito ao primeiro bimestre de 2022 comparado ao mesmo período de 2021.

O município de Macaé é o que detém a maior receita tanto no ano de 2021 como também no ano de 2022, impulsionada pela grande base econômica de empresas prestadoras de serviços a Petrobrás.

E, no que se refere a Rio das Ostras e São João da Barra, os dois municípios tiveram a receita de ISS, superior a de Campos, nos dois recortes de tempo de 2021 e de 2022, analisados aqui, conforme está registrado no gráfico.

Portanto, diante desse cenário, pode se concluir que, devido à falta de grandes empresas de prestação de serviços na economia campista, o nosso ISS já é inferior ao arrecadado pelas Prefeituras de São João da Barra e de Rio das Ostras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário