segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Macaé criou 4.423 empregos com a carteira assinada na construção civil em dez meses de 2021 e São João da Barra destruiu mais de mil vagas

 

Mercado de trabalho da construção civil de janeiro a outubro de 2020 e 2021 segundo o CAGED 


Segundo os números do último CAGED, o mercado de trabalho da construção civil na nossa região, melhorou significativamente, principalmente, em Campos e Macaé, no período de janeiro a outubro de 2021, quando comparado ao mesmo período de 2020 conforme o gráfico acima.

Já, em São João da Barra, onde a conjuntura da empregabilidade da construção civil depende sempre das obras do Porto Açu, os números não são tão bons assim. Neste ano foram destruídas 1.084 vagas e no ano passado de janeiro a outubro, os empregos com a carteira assinada eliminados totalizavam o quantitativo de 1.698.

Por fim, no que diz respeito a Rio das Ostras, verificou-se, todavia, uma melhora das contratações, a despeito delas ainda estarem negativas. A guisa de exemplo, em 2021 o município perdeu 15 empregos e no ano passado onde situação era catastrófico, o quantitativo de demissões atingiu o patamar de 1.263 empregos formais. Portanto, essa é a realidade regional dos empregos nesse importante segmento econômico. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário