quinta-feira, 29 de julho de 2021

A tesoura amolada do prefeito Wladimir Garotinho cortou 44,24% do orçamento da Agricultura considerada a "esperança" da retomada do desenvolvimento econômico de Campos. É hilariante!

 

Dotação original e atualizada da execução orçamentária da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytcazes (RJ) de janeiro a junho de 2021 - em valores nominais (R$ milhões)



No vai e vem dos interesses orçamentários e financeiros da execução do orçamento de 2021 do governo Wladimir Garotinho.

Nós separamos os principais segmentos, que tiveram nestes seis meses de gestão cortes da dotação original (orçamento), aprovado na Lei Orçamentária Anual (LOA) pela Câmara, no ano passado, e como está na tabela, se transformaram em dotação atualizada através das sucessivas suplementações que são publicadas por Decreto do Executivo, no Diário Oficial do Município.

E, verificamos dentro dessa conjuntura, que as funções que mais perderam orçamento em seis meses foram a Comunicação e a Agricultura, respectivamente, 63,29% e 44,24%. Obviamente, para serem destinadas a outras áreas com mais relevância, segundo o entendimento do prefeito, o responsável maior pela execução, inclusive a dotação do Poder Legislativo sofreu majoração, como se constata através dos dados numéricos.  

Portanto, o que se observa é que, nem mesmo a Agricultura, considerada a “esperança” da retomada do desenvolvimento econômico de Campos, se salvou da tesoura amolada do Chefe do Executivo local. E, ainda importa salientar no ensejo, apenas a guisa de lembrança, o governo Rafael Diniz também relegou o aludido setor ao segundo plano. Aliás, a história está se repetindo no curto prazo. O que não é novidade para ninguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário