segunda-feira, 15 de março de 2021

Receita de ISS de Macaé nos dez meses de 2020 é de quase meio bilhão de reais

 

ISS de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra - janeiro a outubro de 2019 e 2020 em valores correntes



O Gráfico apresenta a arrecadação do ISS sobre as empresas prestadoras de serviços do município de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra, no período de janeiro a outubro de 2019 e de 2020.

Os valores arrecadados pela prefeitura de Macaé decorrem do pagamento das empresas prestadoras de serviços a Petrobrás.  E, por conta disso, exibem um quantitativo financeiro elevado, quando se compara aos demais municípios analisados aqui.

Já, no caso de Campos, as receitas são impulsionadas pelo forte setor de serviços da economia local, como por exemplo, os hospitais, as clínicas, as academias, os hotéis, o segmento da educação e de outras atividades do ramo.

Agora, em relação a São João da Barra, a receita do ISS é proveniente do empreendimento do Porto do Açu e a de Rio das Ostras, a sua maior parte é oriunda das empresas ligadas ao setor de petróleo que estão localizadas no distrito industrial da cidade, vizinho a Macaé.

Por fim, pode-se dizer que, essa é uma relevante receita das prefeituras, e por isso, os prefeitos devem se preocupar mais com elas, sobretudo, na conjuntura atual de redução das rendas dos royalties e das participações especiais.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário