quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Macaé, São João da Barra e Rio das Ostras possuem os maiores salários da Região Norte Fluminense

 


Salário médio mensal dos trabalhadores formais de 2017 e 2018 segundo o IBGE de Macaé, de Campos dos Goytacazes, de Rio das Ostras, de São João da Barra, de Quissamã, de Conceição de Macabu e de Carapebus



O gráfico traz de acordo com os dados do IBGE do período circunscrito ao ano de 2017 e de 2018, a realidade do salário médio mensal dos trabalhadores formais, da maioria dos municípios da Região Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro.

O município de Macaé, considerado a base da economia do petróleo na região, por conta das instalações da Petrobrás no seu território, lidera o ranking com 6,4 salários mínimos tanto em 2017 como também em 2018.

Em segundo e terceiro lugar estão São João da Barra e Rio das Ostras, o primeiro por conta das atividades operacionais e alguns investimentos do Porto do Açu e o segundo em virtude do seu distrito industrial de base petrolífera, ao lado de Macaé. Esses dois empreendimentos são responsáveis por pagarem maiores salários aos seus trabalhadores, também.

Já, os demais municípios, como por exemplo, Campos, Quissamã, Conceição de Macabu e Carapebus, cujas economias, ainda são baseadas em atividades econômicas de baixo valor agregado, como a agricultura, o setor de serviços, o comércio e uma pequena ou nenhuma base industrial, os salários são menores.  O que não é bom para a nossa região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário