sexta-feira, 28 de junho de 2019

Agronegócio municipal sustenta o nível de empregabilidade no mês de maio de 2019 em Campos dos Goytacazes (RJ)



Município de Campos dos Goytacazes- Saldo Líquido do Emprego- Maio de 2019/2018






Os dados do CAGED, publicado na tarde de ontem deixa o município de Campos numa posição confortável, confirmando, apenas, que, o mercado de trabalho campista, continua na sua trajetória de geração de saldo líquido de empregos, no quinto mês consecutivo, do ano de 2019, como já era previsto.

Todavia, como se verifica ,agora, no mês de maio de 2019, foram gerados a mais 1.342 empregos e no ano passado, neste mesmo período, o quantitativo negativo se restringiu a 29 vagas. Obviamente, por conta do início da safra do setor sucroalcooleiro, a partir da segunda, quinzena do mês de abril.

Assim, os segmentos econômicos responsáveis pelo aumento das contratações formais neste mês de maio, estão à agropecuária ostentando 850 empregos a mais, a indústria de transformação com 502 postos de trabalho a mais, estes atrelados a indústria canavieira e o setor de prestação de serviços, com 125 empregos com a carteira assinada. Aliás, importa salientar aqui, este segmento se mantem dentro da curva de sustentabilidade de geração de vagas, ininterruptamente, desde o mês de janeiro de 2019.

E os setores que destruíram empregos, no mês de maio de 2019, encontram a construção civil com menos 69 vagas e o comércio com menos 48 postos de trabalho, como se observa, no gráfico e na tabela.

Por isso, devemos continuar comemorando a geração de mais empregos no nosso município. Dentro do cenário de retração econômica nacional, quando a economia do país reduziu ainda mais, o seu nível de empregabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário